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As 5 maiores vantagens de gerir equipes por meio de dispositivos móveis

O emprego de dispositivos móveis na gestão de equipes é um ótimo aliado para melhorar o desempenho das empresas
Mobilidade, praticidade e dinamismo. Essas são três palavras-chave triviais para pensarmos hoje a gestão de equipes externas. Combinar esses elementos é fundamental para uma gerência efetiva e prática, e é por esse motivo que dispositivos móveis vêm sendo cada vez mais empregados no dia a dia do gestor, independentemente do tamanho da equipe que coordene e do porte da empresa. Para que o uso de dispositivos móveis seja bem-sucedido, alguns cuidados são fundamentais. Utilizando os recursos com sabedoria, muito trabalho é poupado e o tempo, otimizado. Afinal, por que gerir equipes por meio desses aparelhos pode ser tão eficaz?Confira cinco vantagens:
1. Na palma da mão
Imagine conseguir gerenciar equipes externas com a mesma facilidade como se eles estivessem no seu perímetro de trabalho. Bom, agora você pode. Graças à revolução móvel, as distâncias se encurtaram e conversar com alguém a 10 mil quilômetros é tão fácil quanto com algum funcionário dentro da empresa, senão até mais. Há também aplicativos para simplificar ainda mais essa gestão à distância, com funções que vão desde o envio da geolocalização até o controle do ponto. Assim, o gestor se mantém a par de seus colaboradores, ainda que eles estejam espalhados em diversos lugares ao mesmo tempo.
2. Tempo Real
E falando em tempo, muito dele é poupado com o uso dos dispositivos móveis, uma vez que as informações são atualizadas assim que elas acontecem. Em outras palavras: não é mais necessário esperar o encontro presencial dos funcionários da equipe externa para que os processos de trabalho sejam compartilhados e geridos. Também, com os aparelhos, o gestor sempre está ciente do que acontece fora do ambiente físico da empresa. Esse conhecimento instantâneo otimiza o tempo de resposta a possíveis adversidades, como, por exemplo, tráfego intenso no caminho de entrega de um produto. Se o cliente telefonar para a empresa questionando o motivo do atraso dessa entrega, por exemplo, o gestor não é pego desprevenido e estará apto a reagir de maneira eficaz, pois receberá as informações necessárias em campo imediatamente.
3. Muito mais econômico e prático
O quanto de papel não é poupado, contribuindo para a sustentabilidade, com a organização e a produção de relatórios ao alcance do toque? É uma redução dos custos que contribui para o aumento da produtividade, além de evitar trabalhos relacionados a erros e informações perdidas.
4. Maior eficácia e exatidão
Quando pensamos que os relatórios são gerados com base nos dados que foram coletados em campo, a margem de erro é praticamente anulada, sem contar no esforço que é poupado quando o processo deixa de ser manual e se torna automatizada. Esses dados, armazenados nos dispositivos móveis, também mostram o que o funcionário está fazendo corretamente e o que precisa melhorar. Isso contribui para o constante aperfeiçoamento e alinhamento da equipe externa.
5. Melhor atendimento ao consumidor
E, claro, não podemos esquecer onde fica o cliente diante de tudo isso. Somando todos esses benefícios, vemos que quem mais ganha com a gestão de equipes por meio de dispositivos móveis é o consumidor da sua empresa. O custo-benefício do produto melhora, assim como a eficácia da comunicação empresa-cliente. Quer saber um pouco mais sobre as vantagens de utilizar os dispositivos móveis para gerir equipes? Não deixe de ler o nosso próximo artigo, no qual forneceremos algumas dicas para que você aumente a produtividade do seu negócio.